segunda-feira, 16 de março de 2009

POESIA


NAS NUVENS

Há dias que ando nas nuvens
Sob fumaças que me embriagam.
Desejos com que me alimento
Além da dor da carne.
E do falar frouxo
E do gosto de amar sofrendo.

Morto em horas, sou devorado pela inércia
Absorto à imagem da cruz
À saudade das tardes de poesia
Sublevo-me aos ecos do além.
Chama que separa o céu do abismo
Se tanto insisto em crer na minha imagem
De tantas paisagens mortas!

Há dias suplico a quem amo
Que volvas a mim um olhar de fé.
Qual a razão de procurar
A chama do amor
Qual a viva exuberante luz das alturas
Por onde olho e me embriago.

Há dias penso que sou anjo
Que vivo na esperança de viver
Além das sombras de uma nuvem
Da qual me inspiro
E vou passando meus dias
E meus pensamentos.

5 comentários:

  1. "vou passando meus dias
    E meus pensamentos."
    E não pare de passar os seus pensamentos, os dias certamente você os passará!
    Abraço Prf. Ademar!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelas palavras, prof. Ademar, à noite vou das uma passadinha em teu blog e conferir! Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Antonio...que visita boa!
    Obrigada por suas palavras!
    Vindas de um Poeta como você são motivo de grande alegria para mim.Uma vez que eu apenas brinco com as palavras que saltam da minha emoção.
    Agradeço também a oportunidade que me deste de estar aqui conhecendo mais seu blog tão rico.
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Há dias em que lemos belas poesias... como esta!

    Gostei!


    Habito nos teus olhos luz, brilho de encanto!
    Respiro das janelas do teu rosto o sorriso
    Dos cabelos, soltas o perfume que preciso
    Castelo do teu ser em que por ele amo e canto

    Desejo um resto de um bom dia!

    O eterno abraço…

    -MANZAS-

    ResponderExcluir
  5. :) lindo poema, carregado de emoção a cada verso...

    Obrigada pela visita ao meu blogue a qual retribuo... o seu blogue está igualmente encantador e cheio de vida e emotividade...

    Ah! obrigada pelo elogio :p

    ResponderExcluir